Caminhada Dia da Mãe - 06/05/2012

O CRDF convida todos os associados, familiares e amigos para se exercitarem na “Caminhada Dia da Mãe″, que será realizada no próximo dia 06 de Maio, a partir das 09h30, na Sede do CRDF.

 

A caminhada tem como objetivo, estimular a prática de exercícios saudáveis e confraternizar com sócios, seus familiares e amigos do CRDF. A partida será dada na Sede do CRDF. Os participantes deverão comparecer ao local do evento com 30 minutos de antecedência.

 

A importância de Caminhada:

A caminhada é um exercício aeróbico muito eficaz para a saúde. Caminhar é uma atividade física perfeita: é fácil, leve, melhora a sua autoestima e é capaz de proporcionar saúde, beleza e boa forma. É um exercício que poder ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade e do condicionamento físico.

A caminhada, além de tudo, ainda tem a vantagem de ser a mais segura de todas as atividades aeróbicas — tanto sob o ponto de vista cardiovascular como ortopédico. Mesmo executando-a com passos rápidos, dificilmente o coração será sobrecarregado. Além disso, diferentemente da corrida, o risco de lesões nas articulações — em especial nos joelhos e tornozelos — é bem menor.

Caminhar durante 30 minutos, 3 vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto a utilização de medicamentos. Além disso, evita doenças e melhora a qualidade de vida.